08 julho 2024

Violência política: Indivíduos do Bangladesh provocam desacatos no Porto

Algumas dezenas de indivíduos envolveram-se em confrontos, no sábado ao final da tarde, junto à Urgência do Hospital de Santo António, no Porto. Desavenças políticas poderão estar na origem dos desacatos.

O alerta para a PSP foi dado cerca das 20.45 horas e dava conta de desacatos à porta de uma residência na Rua do Dr. Alberto Aires Gouveia onde, segundo fonte da PSP, decorreria um encontro de natureza política reunindo cidadãos naturais do Bangladesh.

Em vídeos a que o JN teve acesso é possível ver homens armados com paus, ferros e garrafas partidas, tentando forçar a entrar numa habitação.

Mas os invasores foram obrigados a fugir, na direção do Passeio das Virtudes, à medida que da casa saíam dezenas de homens, também armados, que os perseguiram.

A PSP fez deslocar para o local um forte contingente policial e conseguiram identificar dois dos envolvidos, com 40 e 56 anos, que já teriam estado envolvidos numa situação similar, ocorrida recentemente no Porto. No local, um homem, com 48 anos, apresentou-se à polícia dando conta de ter sido agredido, mas não quis receber tratamento hospitalar.

https://www.jn.pt/1634120493/desordem-com-dezenas-de-individuos-junto-ao-hospital-de-santo-antonio/