18 dezembro 2020

21 anos de prisão para Serifo Baldé, jovem que assaltou e matou Pedro Fonseca, filho de ex-inspetor da PJ


Serifo Baldé, o jovem que assaltou e matou o filho de um ex-inspetor da PJ no Campo Grande, em Lisboa, foi condenado a 21 anos de prisão por 13 crimes, incluindo homicídio qualificado. Os outros dois arguidos foram condenados a penas únicas de 12 e 14 anos, segundo o acórdão que foi lido esta sexta-feira no Campus de Justiça.


A vítima chamava-se Pedro Fonseca, jovem engenheiro informático de 24 anos. O crime ocorreu no passado dia 28 de dezembro pouco depois das 23h00, quando Pedro Fonseca foi abordado por um trio de jovens em que o mais novo tinha 16 anos e o mais velho 20 – Serifo Baldé, que terá desferido o golpe com arma branca, tinha 17 anos.

Depois do crime, os suspeitos, residentes em Monte Abraão, colocaram-se em fuga e só passado nove dias foram detidos. O Ministério Público tinha pedido prisão efetiva para os arguidos, com penas moldadas com vista à reinserção na sociedade.

https://observador.pt/2020/12/18/campo-grande-21-anos-de-prisao-para-jovem-que-assaltou-e-matou-filho-de-ex-inspetor-da-pj/